sábado, 7 de maio de 2011

Semana Santa e p Judas no Clube da Bengala 2011

Judas Iscariotes no Clube da Bengala
Semana Santa
Iolanda, Eliete, Cristina Moura, Beatriz, Pinheiro


Essa mundiça nojenta
Não tem mesmo o que fazer
Tanto comem como bebem
E não querem adoecer

Entenderam ter um Judas
Pra nessa noite queimar
Fizeram uma vaquinha
Pra puder me conquistar

Meu dono não me quis mais
Eu sou um Judas vendido
Dizem até que fui roubado
Fiquei demais ofendido

Eu não sei de onde venho
E nem para onde eu vou
Só sei que desta mundiça
Eu quero muito louvor.

Tô aqui com a mundiça
Pra meu testamento fazer
Prestem muita atenção
Cuidem do que receber

Pra Ana Célia eu vou deixar
Do casamento a certidão
Vai com todas as mazelas
Não deixo de coração

Tenho um emprego ruim
Difícil de me mudar
Para Lélia minha amiga
Deixo as férias pra tirar

Para Ivan vou deixar
Numa gaiola um bem-te-vi
E para o Dr. Pinheiro
Escapelo e bisturi

Os meus olhos são de vidro
É mesmo uma tentação
Pra Juli e Carmelita
Deixo-os sem prescrição

Minha sacola vazia
Minha bolsa sem dinheiro
Deixo com todas as dívidas
Para Lúcio, o garapeiro

Morro e não levo saudades
Deixo todas com Ivanira,
E a barrica de cerveja
Deixo para Luzanira.

Monitoras e orientadoras
Nem sei bem o que é que é
Deixo todas para Hélia
Fazer o que bem quiser

Aos membros do comitê
Deixo o rio pra cuidar
Cuidado com o legislativo
E o prefeito João Dilmar

Iolanda diplomata
Que gosta de discursar
Deixo o meu microfone
Pra ela se apresentar.

Para Célia aposentada
Que tem pouco pra falar
Deixo o meu banheiro sujo
Pra todo dia lavar

Eliete viúva animada
Mas ninguém tem do que falar
Deixo o meu compadre Antônio
Para com ele se casar.

Pra Ana Laura a rainha
Bonita, boa e graciosa
Deixo calças apertadas
Pra mostrar que é gostosa.
Renato você precisa
Da lei pra me defender
Sou Judas, mas sou honesto
Eu quero livre viver

Para Chico de Toinho
Meus sapatos sem chulé
Pra ele cuidar do sítio
Matar cobra e caboré

Pra Adriana risonha
Que gosta de trabalhar
Deixo uma cueca velha
Para os pratos enxugar

Para Cristina Moura
Deixo um novo cinturão
Pra quando andar sozinha
Dá uma pisa no ladrão

Para Dona Beatriz
Um presente vou deixar
Não serve para ouvir,
Mas serve pra enxergar

As mundiças solteironas
Dizem não querer casar
Todas elas estão mentindo
Não conseguiram arranjar

Acabem com essa moleza
Este é o meu recado
Vão pra porta da igreja
Arranjar um namorado.

Um baralho já usado
Sem as pintas e sem beira
Deixo para Luzanira
Jogar com o Pitombeira.

Para o doutor Lúcio Ney
E pro amigo Pinheiro
Deixo com muita avareza
Aquele maldito dinheiro.

Fernando para você
Tenho muito que deixar
Fica um sítio de cardeiro
Pra dele você cuidar

Pra terminar meu testamento
E antes do fogo arder
Deixo pra toda vizinhança
Churrasco e pinga a valer

Agora eu vou embora
Pois chegou a minha vez
Até logo para todos
E para o ano outra vez

A vocês de Mossoró
Cuidem bem dos meus pertences
Levem saudades do Judas
E um abraço limoeirense

Desta herança tão falada
Só nos ficou uma banda
A outra está guardada
Na bolsa de Iolanda.
( Padre Pitombeira)












Nessa noite memorável quando os bens de Judas Iscariotes estão sendo distribuídos com vocês do Clube da Bengala lembrei – me dos versos do celebrado poeta padre Antônio Tomas, acerca da festa da malhação do Judas:

“À sombra da folhagem verde e escura
De um galho preso em mastro levantado
Um Judas pelo vento balançado
Da forca pende, em cômica compostura.

E um bando em frente a exótica figura
Olha e, ao vê-lo em semelhante estado
E o vozeio do povo acelerado
Um bimbalhar dos sinos se mistura.

Eu fico um tanto a meditar e penso
Ante o festivo e insólito alvoroço
Que é falta de critério e de bom senso.

Uma tolice arrematada, enfim,
Tantos Judas havendo em carne e osso
Levar-se à forca um Judas de Capim.”














JUDAS ISCARIOTES EM BRASÍLIA

SOU JUDAS ISCARIOTES

VINDO DE OUTRA NAÇÃO

VIM PARAR NESTE PAÍS

BERÇO DE CORRUPÇÃO

DE PICARETA SAFADO

DE CABRA DESMATELADO

E DE POLÍTICO LADRÃO


SOU FILHO DE SENADOR

PRA DEPUTADO BABAR

ESTAS DUAS CLASSES JUNTAS

NELES NÃO DOU UM JUÁ

ESTES HONESTOS SENHORES

NÃO VALEM OS SACOS ESCROTORES

DA TURMA DE BEIRA MAR


SOU EXCOMUNHÃO DE BISPO

SOU AIDS DE MERETRIZ

SOU DOR BUCAL ATINGIDO

DO DENTE ATÉ A RAIZ

SOU FERA, SOU LOBISOMEM

MAS SOU MELHOR QUE OS HOMENS

QUE GOVERNAM ESTE PAÍS


TENHO UM SONHO PRA BRASÍLIA

É MESMO ESPETACULAR

EM UMA PENITENCIÁRIA

O CONGRESSO TRANSFORMAR

POUPAR DESTE PARLAMENTO

TALVEZ HONESTO UM PORCENTO

O RESTO MANDAR TRANCAR


VOU DIVIDIR O QUE TENHO

E O QUÊ PRETENDO TER

VENDI CRISTO E O DINHEIRO

FICARÁ PARA O PT

QUE TEM POR OBRIGAÇÃO

REPASSAR PRO MUNDO CÃO

MAL DO PMDB


ADEUS PRA QUEM ACREDITA

QUE O BRASIL VAI DAR CERTO

ADEUS VOCÊ ELEITOR

POBRE, CEGO E ANALFABETO

COM SEU VOTO COMPRADO

O BRASIL VELHO É ROUBADO

DESDE QUE FOI DESCOBERTO


TERMINEI MEU TESTAMENTO

AQUI CONVOCO O POVÃO

VAMOS FECHAR O CONGRESSO

CHEGA DE TANTO LADRÃO

O POVO PRECISA IR PRA RUAS

PARA PARAR COM AS FAUCATRUAS

DE QUEM ARRASA A NAÇÃO






































Nenhum comentário: